Categorias
Administrativo Artigos Resenhas

Financiamento Coletivo do Livro de Tarot e Hermetismo

Ao longo de mais de 600 anos, o Tarot tem sido a maior biblioteca de Arquétipos da Humanidade. Cada um de seus Arcanos representa um aspecto de nossa própria essência, representado na forma de imagens e iconografias.

Nas 640 páginas coloridas deste livro capa dura você encontrará a História dos 22 Arcanos Maiores, dos 40 Arcanos Menores e dos 16 Arcanos da Corte; desde os decks mais antigos do século XV (Cary, Sforza, Charles VI) e as origens na Arte, Pintura e Iconografia religiosa de onde os artistas se inspiraram para criá-los; acompanhando a trajetória de cada Arcano ao longo do século XVI (Mantegna, Rosenwald, Budapest, Paris) até o final do Renascimento; continuando nossa jornada pelos séculos XVII e XVIII (Vieville, Noblet, Bologna, Jean Dodal, Conver e Vandenborre) e os acontecimentos históricos da Europa que influenciaram as artes e, consequentemente o Tarot; chegamos no século XIX (Etteilla, DellaRocca) e a influência das Ordens Herméticas sobre as cartas (Eliphas Levi, Papus, Oswald Wirth) até os decks mais modernos (Rider Waite, Crowley, Golden Dawn) culminando no Tarot da Kabbalah Hermética, de Marcelo Del Debbio e Rodrigo Grola.

Também vamos reimprimir o HKT4 (Hermetic Kabbalah tarot), que estava esgotado há meses, com todas as ferramentas para se estudar o tarot em um deck de Tarot e o HKT Vision, ilustrado divinamente por Douglas Duarte com instruções sobre os símbolos de Marcelo Del Debbio e design de Rodrigo Grola. Duas obras de arte imperdíveis em sua coleção!

COMPRE JÁ !!!

Categorias
Artigos

Enciclopédia de Mitologia

Enciclopédia de Mitologia e o Tarot dos Deuses

A Enciclopédia de Mitologia é um trabalho que tenho desenvolvido desde 1998, reunindo histórias, personagens, deuses, objetos, locais e demônios de diversas mitologias ao redor do planeta. A partir do estudo comparado destas mitologias, cheguei em um banco de dados muito interessante sobre todas as principais mitologias e religiões do planeta.
A primeira edição da Enciclopédia possuía 640 páginas, tratava de 7.200 verbetes e tinha 994 ilustrações. Trazia elementos da mitologia grega, romana, egípcia, indiana, árabe, chinesa, japonesa, celta, nórdica, européia, polinésia, sul americana, norte-americana, azteca, maia, inca, goécia e bíblica. Seu lançamento foi feito na Bienal do Livro de 2008, no Stand da Daemon Editora.

De lá para cá, tivemos diversas re-impressões até chegarmos a 2018, quando completamos 10 anos do lançamento dela e o esgotamento da quarta edição. Com a qualidade que conseguimos atingir no Projeto “Kabbalah Hermética” veio a idéia de fazer a 5a edição inteiramente colorida, ampliada, incluindo árvores genealógicas dos principais deuses, índices separados por mitologia e muito mais.

Ao longo de 2018 fomos expandindo o projeto até chegar a 8.550 verbetes, e 1.300 ilustrações, agora totalmente coloridas e com a descrição de cada obra de arte, artista e período, em um livro capa dura com a mesma qualidade gráfica do nosso projeto de Kabbalah Hermética!

https://daemoneditora.com.br/categoria-produto/mitologia/

Categorias
Artigos

All Type Tarot e Projeto Boros

Dois tarots extremamente importantes para o uso e estudo simbólico dos Arcanos.
O Primeiro deles é o “All Type Tarot”, um Tarot de Tipografias criado especialmente para trabalhos MENTAIS. Os Tarots Herméticos, em geral, utilizam-se da chamada “Escala de Cores do Rei” para os Arcanos Maiores, que são aquelas cores que você, leitor, já está acostumado (as que usamos nos HKTs) por esta escala agir de maneira mais intensa no plano de Atziluth (a Intuição, que é o que esperamos quando usamos o tarot como Oráculo, certo?). Mas a Escala do Rei não é a única que existe. Outra escala bastante importante para os estudantes de hermetismo é a Escala do Imperador, que trabalha em Yetzirah, o Plano MENTAL. Esta escala de cores permite aguçar nossa mente na escolha de palavras, textos, frases, entendimento de situações através das palavras e como colocá-las no papel para dar forma aos pensamentos.


Comparação das Escalas de Cores utilizadas no HKT-Hermetic Kabbalah Tarot (Rei) e no All Type Tarot (Imperador).

Categorias
Artigos

RPGQuest premiado no Diversão Offline

Dias 10 e 11 de Março de 2018 marcaram a estréia de um dos eventos mais importantes de Boardgames no Brasil em São Paulo. O Diversão Offline é um evento anual que reune aficcionados de jogos de tabuleiro e RPG, bem como exposições de diversas editoras. A Ludenspirit levou para o evento o RPGQuest, um jogo de tabuleiro que traz as emoções de uma Campanha inteira de RPG em uma tarde, desenvolvido pelo designer Marcelo Del Debbio, usando elementos de alquimia, kabbalah hermética e Jornada do Herói.
O RPGQuest recebeu a indicação para os melhores da categoria Expert de Jogos Nacionais de 2017, conquistando o segundo lugar entre todos os jogos nacionais na categoria “Expert” lançados em 2017.
Também venceu o primeiro Lugar do Catarse, como a Maior Campanha de Financiamento Coletivo de Jogos de Tabuleiro no Brasil em 2017.
Gostaria de agradecer pessoalmente a todos apoiaram este Projeto; este prêmio é de todos nós !!!

Categorias
Artigos

Os Melhores RPGs Brasileiros estão de volta!

A Daemon traz de volta ao Mercado de RPG 20 títulos que estavam esgotados, reimprimindo de uma só vez Anjos, Demônios, Vampiros, Spiritum, Jyhad, Vikings, Cães de Guerra, Maytréia (e os suplementos Xudras, Vaysas, Xatryas e Brâmanes), Inquisição, Templários, Neokosmos, RPGQuest Módulo Básico, Guia de Monstros, Os 4 Volumes do RPGQuest Clássico e Hi-Brazil.

E para quem jogava RPG e não tem mais tempo/grupo a Daemon vai fazer o financiamento Coletivo do BOARDGAME RPGQuest – A Jornada do Herói em fevereiro/2017 onde você poderá matar a vontade de jogar RPG como antigamente, com a praticidade dos jogos Euro.

Sucesso é a Única Possibilidade!

COMPRE JÁ

Categorias
Artigos

O Retorno dos RPGs Clássicos!

A Daemon Editora lançou uma nova impressão de seus títulos clássicos de RPGs, para os colecionadores que queiram completar suas coleções e também para os novos RPGistas conhecerem aqueles que foram os mais importantes RPGs Nacionais da era de Ouro dos RPGs no Brasil.
Anjos: A Cidade de Prata, um RPG onde os personagens são Anjos trabalhando para as Castas Celestiais da Cidade de Prata. Anjos explica detalhadamente as cinco castas que habitam a Cidade de Prata: Corpore, os Anjos da Guarda; Protetore, os anjos cabalísticos; Captare, os caçadores de demônios; Recípere, os negociantes de almas e Nimbus, os governantes celestiais para serem utilizados como personagens ou NPCs em sua campanha.
Demônios: A Divina Comédia faz um passeio completo pelos nove círculos do Inferno, lar dos Demônios, Anjos Caídos e Perdedores na Guerra Celestial. Totalmente baseado nos livros A Divina Comédia e Paraíso Perdido, Demônios mantém-se fiel ao texto e às descrições de Allighieri e Milton.
Vampiros Mitológicos. Totalmente baseado em culturas e lendas reais, traz a descrição completa das principais raças de vampiros, originárias das diferentes culturas e civilizações antigas.
Spiritum: O Reino dos Mortos traz a explicação detalhada dos Planos Espirituais, Umbrais, Etéreos e Astrais; suas regras, suas criaturas, seus anjos, fantasmas e demônios.
Abismo, provavelmente o mais macabro e pesado título da linha Arkanun/Trevas até agora, que vai fazer a alegria dos fãs de RPGs de horror. Escrito por Antônio Augusto Shaftiel, autor de Jyhad e a trilogia das Lanças de Christos, Abismo traz a descrição detalhada do Abismo, lar dos mais maléficos, distorcidos e pervertidos demônios de Infernun e Tenebras que assolam a Orbe Terrena. Descrições dos demônios mais importantes já citados nos livros da linha Arkanun (Magnus Petraak, Luvithy, Pyros…), seus poderes, influências e serviçais.
Jyhad: Guerra Santa. Escrito por Antônio Augusto Shaftiel, o autor com o maior número de romances de RPG publicados no Brasil, com a capa espetacular de Vitor Ishimura (desenhista do RPG Conan, da Moongoose) e ilustrado por Ronaldo Barata, Ig e Eduardo Ferrara, Jyhad: Guerra Santa traz a descrição detalhada dos Anjos Judeus e Muçulmanos; suas relações com os Anjos Católicos e a Guerra Celestial no Oriente Médio, ampliada após os ataques de 11 de Setembro.

Categorias
Artigos

3 Brasileiros entre os 50 Melhores RPGs do Mundo

160201 - RPG-List_600

O Site Ranked fez uma pesquisa entre 12.600 jogadores em todo o Mundo para descobrir qual são os melhores RPGs de todos os tempos. Após mais de 190.000 votos, a lista com os “The Greatest Pen and Paper RPGs” saiu e, surpresa, temos três jogos brasileiros nela! Arkanun, Trevas e Tagmar.
Outros jogos brasileiros também não fizeram feio: Temos Desafio dos Bandeirantes em #91 e nosso querido SUPERS em #100, sinal que os clássicos RPGs brasileiros não devem absolutamente nada em qualidade contra os gigantes peso-pesados gringos. Outros queridos do público brasileiro também fizeram bonito: AnimeRPG ficou em #113, Old Dragon #142 e Tormenta em #213

Categorias
Artigos

As Aventuras de Hércules

Aventuras-de-Hercules-480

Uma das Histórias mais antigas e importantes dentro do Hermetismo, “As Aventuras de Hércules” conta a incrível história do herói solar Hércules e seus doze trabalhos, representações da passagem do sol pelos doze signos zodiacais e também nossa jornada interior em busca da iluminação. Cada um de nós é um Hércules em embrião, os trabalhos que ontem foram de Hércules, são de toda a humanidade, ou pelo menos de todos aqueles que mantém as rédeas da sua evolução em mãos, tendo em vista a iluminação espiritual.

Já à venda na Loja de RPG