Categorias
Artigos

RPGQuest premiado no Diversão Offline

Dias 10 e 11 de Março de 2018 marcaram a estréia de um dos eventos mais importantes de Boardgames no Brasil em São Paulo. O Diversão Offline é um evento anual que reune aficcionados de jogos de tabuleiro e RPG, bem como exposições de diversas editoras. A Ludenspirit levou para o evento o RPGQuest, um jogo de tabuleiro que traz as emoções de uma Campanha inteira de RPG em uma tarde, desenvolvido pelo designer Marcelo Del Debbio, usando elementos de alquimia, kabbalah hermética e Jornada do Herói.
O RPGQuest recebeu a indicação para os melhores da categoria Expert de Jogos Nacionais de 2017, conquistando o segundo lugar entre todos os jogos nacionais na categoria “Expert” lançados em 2017.
Também venceu o primeiro Lugar do Catarse, como a Maior Campanha de Financiamento Coletivo de Jogos de Tabuleiro no Brasil em 2017.
Gostaria de agradecer pessoalmente a todos apoiaram este Projeto; este prêmio é de todos nós !!!

A chama de uma única vela pode iluminar centenas de outras velas e mesmo assim nunca perder o próprio brilho. Cultura, sabedoria e conhecimento são coisas que não gastam quando você passa para os outros. Desde o Arkanun e o Trevas, até hoje entre os melhores RPGs brasileiros de todos os tempos, tentamos passar este conhecimento nas entrelinhas. Ontem me perguntaram “por que que eu tinha de misturar alquimia, hermetismo e essas paradas ai de kabbalah no jogo de tabuleiro, não podia simplesmente colocar uns orcs, mortos-vivos e fazer um RPG comum como todos os que estão por ai?

Acho que a pessoa já deu a resposta na própria pergunta: o RPGQuest não é nem de longe “como todos os RPGs e Jogos que estão por ai”. Todo trabalho que fazemos está impregnado de arte, autoconhecimento e oportunidades de crescimento espiritual e cultural. Isto está nos menores detalhes… quando, por exemplo, escolho o fundo de uma ilustração, ao invés de pedir para o desenhista fazer “algo genérico”, eu tenho a paciência e o trabalho de procurar um quadro renascentista que tenha alguma ligação simbólica com aquele personagem/região e estudo a melhor maneira de integrar aquilo dentro do Jogo. Dá bastante trabalho e o leigo nunca irá perceber a diferença, mas para quem tem cultura, isso SEMPRE será um diferencial.
E é para estas pessoas que querem este diferencial que eu escrevo. Graças aos Deuses vocês são muitos !!!

E em Agosto teremos o RPGQuest Dungeons… se você tem saudades do HeroQuest, aguarde a versão ultravitaminada de exploração de Masmorras onde Você é o Herói!

Para quem não conseguiu financiar, ainda tem algumas unidades no site da Editora Daemon.