RPGQuest

Uma emocionante mistura de jogo de tabuleiro com RPG, RPGQuest é ideal para iniciar criancas a partir de 8 anos de idade no maravilhoso mundo dos Role Playing Games.
RPGQuest – A Jornada do Herói é um RPG (Role Playing Game) e Boardgame (Jogo de Tabuleiro) para até 5 pessoas, onde você controlará um grupo de Aventureiros em busca de Fama e Fortuna nos Reinos de Arcádia. É um jogo baseado no Hermetismo, Alquimia e a Jornada do Herói.


Tabuleiro Montado para jogar

Os Dez Reinos
A Grande Ilha de Arcádia é formada por Dez Reinos (os Jardins de Kether, o Vulcão Hochma, as Montanhas de Binah, os Bosques de Chesed, o deserto de Geburah, as planícies de Tiferet, o Rio Netzach, o platô de Hod, o Lago Yesod e as colinas de Malkuth). Estes Reinos estão divididos entre quatro Grandes Reis e Rainhas (Bastões, Taças, Espadas e Moedas) que, por sua vez, são governados pelo Imperador e pela Imperatriz.


A Árvore da Vida com os Principais Reinos e o Grande Brasão de Arcádia

Cada Jogador controlará um pequeno grupo de Aventureiros em busca de Fama, Fortuna e Poder. Você poderá recrutar novos Heróis em tavernas, investigar Rumores, enfrentar Missões baseadas nos 22 Arcanos do Tarot, viajar pelo continente, derrotar Monstros, criar Itens Mágicos, solucionar Enigmas, explorar Masmorras e procurar Artefatos de Grande Valor. A cada missão realizada, o grupo acumula experiência e dinheiro e pode utilizá-los para conseguir mais níveis e melhores equipamentos, até ter poder suficiente para enfrentar os Grandes Desafios de cada partida.
O Sistema modular de tabuleiro garante que CADA partida será uma experiência única; cada missão terá uma dificuldade específica e diferente a cada partida! As cartas contam a história da Jornada dos Heróis e cada Jornada será Épica!

A cada partida, você pode recrutar o grupo que desejar, de acordo com sua estratégia: Guerreiros, Magos, Ladinos, Clérigos, Druidas, Paladinos, Bardos… montar um grupo diversificado ou focar-se em classes específicas. Há aventuras para todos os gostos: enfrentar os terríveis Orcs no Acampamento da Floresta Negra; derrotar os Gnolls no Pântano de Daath; investigar as catacumbas de Axykerzus; salvar a vila do ataque de uma horda de Zumbis; derrotar a Hidra de Lerna; procurar pela Pedra Filosofal; ajudar o Eremita a encontrar sua lâmpada mágica; explorar as Cavernas do Reino Subterrâneo; examinar o Misterioso Portal Interdimensional que surgiu…

Alguns dos Monstros que você poderá enfrentar no RPGQuest. A cada partida, três deles serão sorteados como Grandes Desafios e pano de fundo para as histórias que serão contadas naquela jornada. Cada um deles possui implicações diferentes no cenário e na resolução das Aventuras dentro do Jogo!

As aventuras vão sendo construídas a partir de cartas, tokens e sorteio de Reinos e dificuldades, garantindo que cada partida tenha um desafio inédito! A história vai sendo construída enquanto os jogadores vão tomando suas decisões no tabuleiro.

Role Playing Game
Se você nunca jogou RPG antes, sugerimos começar as aventuras pelo Módulo Básico, que é o maior e mais completo livro de RPG já publicado no Brasil. Ele possui 80 raças, 110 Classes, 200 habilidades, 100 armas, 120 deuses em 13 panteões, Magias, Psiônicos, Animais Familiares, veículos, 56 Mundos de Jogo e tudo mais que você precisa para criar aventuras em QUALQUER tipo de cenário.
Além do Módulo Básico, existem também cinco títulos outros desta série: Nova Arcádia, que trata de Fantasia Medieval Clássica, trazendo regras para gerar masmorras aleatórias para jogar RPG sem a necessidade de um Mestre, onde basta ir acrescentando salas para criar suas próprias masmorras.
O segundo volume, Velha Arcádia, é voltada para Mitologia Grega, junto com regras para Batalhas de Miniaturas (onde cada um dos jogadores controla um pequeno grupo de soldados em batalha). Neste volume, os heróis enfrentarão harpias, sirens, ciclopes, medusas e a terrível Hidra!
No terceiro volume, Cavaleiros Templários, os heróis poderão fazer parte de um das mais importantes grupos de aventureiros que o mundo já conheceu, e enfrentar ogros, Cavaleiros Teutônicos, dragões e a terrível Inquisição.
Aventuras Orientais traz para vocês os heróis da mitologia chinesa e japonesa, ninjas, samurais e guerreiros shaolin, divididos em dois livros: um com um WARGAME (Jogo no estilo WAR) para batalhas entre Impérios e o segundo volume com todo o material descritivo dos 36 reinos do Império de Jade e Reinos do Sol Nascente.

Também existe o Guia de Monstros, que traz mais de 680 monstros diferentes para colocar em ação nas suas campanhas, passando por dragões, demônios, mortos-vivos, trolls, abissais, asuras, goblinóides, dinossauros, fantasmas, aberrações, vampiros, monstros marinhos e gigantes, com mais de 440 ilustrações.

E Finalmente, a linha de Cadernos Escolares RPGQuest, cada um contém 14 miniaturas, regras básicas para aprender a jogar e um mini-tabuleiro de 8×10 com cenários para usar como Arena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *